Administração científica & tempos modernos

Ensaios

Filme “Tempos Modernos” X Taylorismo A Administração Científica foi desenvolvida pelo pai da Administração Frederick Winslow Taylor com o intúito de melhorar a produtividade para as empresas e a qualidade de vida para seus operários. Mas de uma forma ou de outra acabou refletindo na vida de todos, aumentando as produções em massa, adequando assim os preços de aco do potencial de capital da sociedade.

OF2 O filme “Tempos M rn em que a administra do Trabalho) começa trabalhando num rit plin retrata a época RT rganização Racional ndo mostra Charles e ele não tinha empo nem de coçar a cabeça, demonstra que aquela fábrica tinha aplicado o estudo de Taylor de tempos e movimentos, onde estavam divididas as tarefas de acordo com o tempo para cada funcionário, formando assim uma linha de prod Swige to vlew next page produção.

O administrador da fábrica onde Carlitos trabalhava era muito exigente. O nível de exigência se elevou tanto que causou a loucura no coitado do apertador de parafusos, representado por Charles. Os movimentos repetitivos e incessáveis, uma vez que a esteira da linha não parava, o deixaram insano durante um certo eríodo, querendo apertar tudo o que via na frente. Isso fez que com ele perdesse o emprego e fosse internado como louco.

O filme dá um dica boa aos administradores. Para que seus funcionários desempenham suas funções com eficiência, não se pode pensar só na produção, mas também nas condições de trabalho, que levam o operário a fadiga ou a loucura, caso não sejam boas. O conforto do operário e a melhoria do ambiente físico tem que ser valorizados, não por merecimento das pessoas, mas porque são essenciais para obtenção de bons resultados para a organizaçao.

Post a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*