Iso 9000

Ensaios

ISO 9000 & ISO 14000 ora to view nut*ge sao Paulo, 2012 Introdução direito de usar um selo que indica a qualidade do produto. Essa auditoria tem um prazo de validade e para você continuar utilizando este selo que qualidade você tem que sofre novas auditorias penodicamente. por Exemplo: IS04217 – padrão de código de moedas. IS02108 ISBN Sistema internacional de identificação de livros. IS09000 – Sistema de gestão da qualidade em ambientes de produção. Uma empresa recebe um certificado quando cumpre as exigências da norma.

Uma auditoria é feita e se comprovado que empresa segue as práticas recomendas pela organlzação então recebe um selo ISO. Isto é importante para empresas, pois é um diferencial, uma garantia para o consumidor, principalmente se a empresa comercializa seus produtos e serviços internacionalmente. ISO 9000 Representam-se requisitos de Sistema da Qualidade para uso em situações contratuais, que exijam a demonstração de que a Organização fornecedora é administrada com qualidade. A ISO 9000 é um Fundamento do sistema de gerenciamento da Qualidade e especifica a sua Terminologia.

O Sistema de Qualidade da Organização foi avaliado e reconhecido por um organismo nacional de acreditação, considerando de acordo junto com os requisitos da ISO 9001. A ISO 9000 traz para a Organização maior partlcipação no mercado, maior satisfação dos clientes, redução de custos, maior lucro e etc. E com isso traz melhorias para os Clientes mais confiança em produtos da Organização, redução de custos, Satisfação nos produtos com radas e melhor atendimento em caso de Reclamaçóes. rodutos comprados e melhor atendimento em caso de Reclamações. A ISO 9000 é considerada com requisitos mínimos de um Sistema de Qualidade, implantando a ISO em sua empresa isso significa que você pode ter produto de qualidade, mais para que isso aconteça depende da forma que a ISO foi aplicada e com isso entende-se que os processos da Organização ter forma Controlada. ISO 1400 O ISO 14000 é um conjunto de normas que definem parâmetros e diretrizes para a gestão ambiental para as empresas (privadas e públicas).

Estas normas foram definidas pela International Organization for Standardlzation – ISO (Organização Internacional ara Padronização). Estas normas foram criadas para diminuir o impacto provocado pelas empresas ao meio ambiente. Muitas empresas utilizam recursos naturais, geram poluição ou causam danos ambientais através de seus processos de produção. Seguindo as normas do ISO 14000, estas empresas podem reduzir significativamente estes danos ao meio ambiente. Quando uma empresa segue as normas e implanta os processos indlcados, ela pode obter o Certificado ISO 14000.

Este certificado é importante, pois atesta que a organização possui esponsabilidade ambiental, valorizando assim seus produtos e marca. Para conseguir e manter o certificado ISO 14000, a empresa precisa seguir a legislação ambiental do país, treinar e qualificar os funcionários para seguirem as normas, diagnosticar os impactos ambientais que está causando e aplicar procedimentos para diminuir os danos ao meio ambiente. PAGF3ÜFd danos ao meio ambiente. Conclusão Concluímos que ISO é um conjunto de normas, para padronizar internacionalmente determinadas empresas, pequenas, médias ou grande porte.

Avaliando seu padrão e a qualidade da empresa, que se aprovado, tem o direto de receber o certificado de qualidade que a auditoria concede para a empresa. Também existem centenas de normas dirigidas por essa organização, definidas como ISO seguido de algum número, como tratamos no trabalho, sobre o ISO 9000 é um requisito m[nimo de qualidade, que é posto pela ‘Gestão de qualidade’ e ‘Garantia de qualidade’ para demonstrar padrão e qualidade da indústria ou empresa. Tendo maior participação do mercado, satisfação e confiança o cliente, lucros, e menor custo e melhor atendimento.

Eo ISO 14000 é uma norma criada para reduzir o impacto ambiental causado por algumas empresas, pois, existem algumas empresas que geram poluição assim causando danos ambientais no processo de sua produção, por isso foi criado o ISO 14000, para a redução desses danos, e a empresa que seguir essa norma, ela pode obter o certificado, para demonstrar que a empresa tem responsabilidade ambiental, valorizando seus produtos e marcas. Assim como o ISO 9000 causando satisfação e confiança para os clientes.

Post a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*